20 Anos de Igreja Betesda
Betesda
Igreja Betesda

O Mundo seria melhor se..

Se todos os homens fossem como as crianças, cheias de esperança e alegria. Se nesse mundo não houvesse lugar para a hipocrisia, se nele só valesse a verdade. Se não existisse a inveja e o ódio, não existiria também a indiferença e as guerras.

O Mundo então seria muito melhor, se todas as pessoas tivessem oportunidades iguais,

Direitos iguais, sem preconceito orgulho e arrogância.

Imagina como seria melhor um mundo onde todos pudessem das mãos, brancos, negros, amarelos, índios e esquimós. Se o amor fosse a única força que movesse a vida, e se não existisse a intolerância das religiões.

Imagine um mundo sem o dinheiro e sem o poder que o dinheiro pode comprar, como seria bom se pudéssemos nos fartar de toda dádiva que brota da terra para nós.

Então o mundo seria melhor, se tão poucos não tivesse tanto ou se tantos não tivessem tão pouco. Talvez esse nosso mundo não seria tão doente tão faminto e tão feio.

Seria bem melhor se não existissem nem armas e nem gaiolas, nossos passarinhos voariam livres e cantariam para a glória de quem os criou.

E se nesse mundo houvesse respeito e cuidado então os peixinhos não morreriam nas águas feridas nem os animais sufocados nas fumaças das queimadas de nossas matas e cerrados.

O Mundo seria melhor se não existisse violência, se a mãos do mais forte só servisse de verdade para ajudar a erguer o mais fraco e nunca se valesse dessa força para oprimir e machucar, então não existiria a punição nem a injustiça.

Gostaria de um mundo onde toda criança tivesse papai e mamãe, onde eles pudessem ser uma família e todas as famílias pudessem ser felizes. O mundo seria muito melhor se as pessoas soubessem sorrir, não o

riso insosso e insano da dor do outro ou da queda de alguém, mais o riso diário da mais pura alma pelo prazer de ver e fazer o bem. Como seria muito, mais muito melhor se as pessoas pudessem saber o valor do perdão, de dar ao outro a chance de nascer outra vez, de brotar de novo como flor de primavera depois de um frio e longo inverno. Se soubessem perdoar saberiam o que é amar e quem sabe também saberiam ser amados sem trocar nada com ninguém.

Enfim, que mundo é esse que eu quero?

É um mundo que você e eu podemos fazer, basta quem sabe, querer, e quem sabe faz a hora não espera acontecer…

Erika Melo Borges e Ricardo Borges

Betesda Anápolis - Igreja Betesda de Anápolis - Lugar da Misericórdia Divina
Rua D-18, Quadra 22 Lote 7 Casa 2 - Cidade Jardim
Anápolis - GO - Atrás do Posto Petrobras

contato@betesdaanapolis.com.br - 62 3311-1938