20 Anos de Igreja Betesda
Betesda
Igreja Betesda

O herói anônimo de um milagre

0898

Pastor Silvério Freita de Melo

“Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas isto o que é para gente?” ( João 6:9)

Houve grandes milagres no ministério terreno de Jesus, mas só um deles está narrado nos quatro Evangelhos (Mateus, Marcos Lucas e João). Trata-se da multiplicação dos cinco Paes e dois peixinhos. No entanto, há um detalhe nesse milagre que apenas o Evangelho de João nos mostra, João diz: “Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos”. Só João nos diz de quem eram os elementos para o milagre; os outros Evangelhos mostram que havia cinco pães e dois peixinhos, mas não apresentam quem os possuía.

Todos os milagres realizados por Jesus tocaram profundamente as pessoas que os presenciaram e continuam nos tocando até hoje, mas acredito que este milagre, em especial, impactou o próprio Jesus. O Mestre se sentiu tocado ao ver um rapaz dar o suprimento do seu dia, ou melhor, dar tudo que possuía para uma finalidade que ele nem sabia ao certo qual era. Certamente aquele rapaz não pensou em como seria o retorno de sua atitude, nem na finalidade que dela, nem na quantidade, grande ou pequena, que estava dando. Ele apenas se sentia um privilegiado em poder participar, ele se sentia um privilegiado em poder atender a um pedido de Jesus e sem poder colocar tudo o que tinha nas mãos do Mestre. E esta sua atitude de desprendimento, disposição e confiança, fizeram dele um privilegiado, de poder participar de um grande milagre.

Seu nome não aparece na narrativa, mas sua atitude invadiu a História da Igreja e permanece até hoje, nos motivando a ser participantes dos seus feitos e propósitos. E esta oportunidade não esteve restrita ao tempo de Jesus. Ao longo da História da Igreja vemos esse fato se repetindo na vida de diversas pessoas que se doam a causa do Reino. A esse respeito, Paulo nos diz: “porque de Deus somos cooperadores” (I Co 3:9a).

Durante este período eu tenho visto muitas pessoas que tem tido a mesma atitude daquele rapaz. É por isso que temos conseguido fazer algo para Deus. É por isso que temos nos tornado participantes do Seu projeto para esta Cidade.

Muito me alegro em ver as pessoas se doando e trabalhando com amor e para glória de Deus. Sabemos que os desafios ainda são grandes, mas conseguiremos vencê-los, porque quem faz a diferença é o Senhor Jesus.

Ele recebe o que temos e transforma isso num grande milagre, como fez com os cinco pães e os dois peixinhos que recebeu daquele rapaz.

Temos presenciado milagres grandiosos nesta curta história da Igreja Betesda de Anápolis. Que Deus continue nos abençoando!

Pastor Silvério Melo

Betesda Anápolis - Igreja Betesda de Anápolis - Lugar da Misericórdia Divina
Rua D-18, Quadra 22 Lote 7 Casa 2 - Cidade Jardim
Anápolis - GO - Atrás do Posto Petrobras

contato@betesdaanapolis.com.br - 62 3311-1938